Brigada Mecanizada. Foto: mediotejo.net

A Brigada Mecanizada (BrigMec) comemora o seu 40º aniversário e a cerimónia militar marcada para esta sexta-feira, dia 6, no Campo Militar de Santa Margarida (CMSM) é uma das diversas iniciativas do programa que começou no passado dia 24 de março com o III Trail Rota da Hakea e termina a 11 de abril com um concerto gratuito da Banda Sinfónica do Exército.

O dia da cerimónia militar, que terá lugar na pista de aviação do CMSM, coincide com o Dia da Unidade, assinalado a 6 de abril em evocação da Batalha de Atoleiros, travada e vencida pelo Condestável D. Nuno Álvares Pereira no ano de 1384. Nesta data, em 2018, será também inaugurado o Monumento de Homenagem aos Combatentes de Portugal (passados, presentes e futuros).

Depois da prova desportiva que envolveu cerca de meio milhar de participantes no final de março e do momento oficial desta sexta-feira, o programa continua com um momento cultural. O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe a Banda Sinfónica do Exército a partir das 21h00 e os bilhetes devem ser levantados na receção desta sala de espetáculos.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *