Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill (Foto: CMConstância)

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância, em colaboração com o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, vai avançar no dia 4 de maio com um curso de Iniciação à Encadernação, com a duração de 50 horas, ministrado pela formadora Maria do Céu Ferreira, Mestre em Conservação e Restauro pela Universidade de Coimbra.

O curso tem como destinatários bibliotecários, arquivistas, antiquários, alfarrabistas, bibliófilos, artesãos e outros interessados no tema. Do plano curricular constam os materiais, ferramentas e equipamentos a utilizar, técnicas de encadernação manual, entre outros.

A participação no curso é gratuita, mas mediante inscrição (até 27 de abril), para o e-mail: biblioteca@cm-constancia.pt ou telefone: 249 739 367.

O curso vai funcionar às sextas-feiras, das 19h00 às 23h00 e aos sábados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30, nos dias 11,12,18,19, 25 e 26 de maio.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.