A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância, tem patente até dia 16 de junho a exposição de pintura e poesia ‘Artes Perdidas’, da autoria de Bárbara Ferreira e Vítor Ferreira. Os autores, pai e filha, naturais da freguesia de Santa Margarida da Coutada, são apaixonados pela arte e desde cedo utilizam a pintura e a poesia como refúgio do quotidiano.
‘Artes Perdidas’ é uma exposição repleta de sentimentos. Desenvolvida por Bárbara e Vitor Ferreira, pai e filha, inspira-se no ato de amar. E como amar implica também sofrer, inspira-se, desta maneira, nestes dois atos. Aqui, a pintura e a poesia encontram-se, tendo essa mesma inspiração: amar e sofrer.

No entanto, é a poesia que dá inspiração às telas, que ilustram paisagens, numa tentativa de refletir algo impessoal, que todos se podem relacionar e sentir da sua forma específica.

A exposição, inaugurada esta segunda-feira, 22 de maio, na Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00.