O LVSITANVS é o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo (foto: mediotejo.net)

O Carrilhão LVSITANVS regressa esta sexta-feira junto às margens do rio Zêzere para fazer ecoar o som dos seus sinos e ensinar aos mais curiosos como fazer música através daquele que é o maior carrilhão itinerante do mundo.

Nesta aula pública, com início marcado para as 15h00, vai ser possível ver e ouvir “toda a atividade e empenho pedagógico de alunos e professora interagindo na realização do binómio ensino-aprendizagem”, conforme refere em comunicado a autarquia constanciense.

Mediante o cumprimento das normas da Direção Geral da Saúde, ao público presente, em momentos de pausa, serão prestados esclarecimentos sobre questões apresentadas relativamente ao Carrilhão LVSITANVS e à sua arte.

Dinamizada pela CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, a aula pública de carrilhão culminará com a interpretação de algumas obras musicais pela professora carrilhanista Ana Elias.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *