LVSITANVS, o maior carrilhão itinerante do mundo. Fotografia: mediotejo.net

O maior carrilhão itinerante do mundo vai voltar à terra mãe, para presentear os munícipes e curiosos com aulas públicas. Numa iniciativa organizada pela CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, a primeira aula vai acontecer já na sexta-feira, 30 de abril, junto ao Anfiteatro dos Rios, em Constância.

O regresso das aulas públicas do carrilhão LVSITANVS ao Anfiteatro dos Rios, em Constância, acontece mediante o cumprimento das normadas da Direção Geral da Saúde, no âmbito do atual contexto pandémico.

Numa viagem por diferentes sonoridades que emergem dos mais de 60 sinos do LVSITANVS, o regresso das aulas públicas acontece com uma aula a 30 de abril, pelas 15h00, na qual será possível assistir à atividade de alunos e professora, interagindo na realização do binómio ensino-aprendizagem.

Quanto ao público presente, refere o Município de Constância em comunicado que poderá fazer perguntas nas pausas da aula, que vai terminar com a interpretação por parte da professora carrilhanista Ana Elias de algumas obras musicais.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *