Foto: DR

Guilherme d’Oliveira Martins vai estar em Constância no dia 19 de outubro, quarta-feira, para uma aula aberta destinada aos alunos do ensino secundário da Escola Luís de Camões. O tema será efetivamente a vida e obra do poeta Luís Vaz de Camões, ao passo que se celebram também os os 40 anos da Associação Casa-Memória de Camões e os 25 anos da Escola Luís de Camões.

A ter lugar na Casa-Memória, mais precisamente no anfiteatro, a aula tem início marcado para as 10h30, inserindo no Ano Camões que Constância celebra em 2016/17.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que a presença de Guilherme d’Oliveira Martins em Constância se deve “a convite da Associação Casa-Memória de Camões” tendo como objetivo fundamental “dinamizar a Casa-Memória e promovê-la junto da opinião pública e do poder político com vista a alcançar o grande propósito por que se vem batendo a Associação: dotar Portugal de uma verdadeira Casa-Memória de Camões, digna do nosso épico e da língua e da cultura portuguesas”, lê-se.

Guilherme d’Oliveira Martins é atualmente administrador da Fundação Calouste Gulbenkian e preside, desde 2002, ao Centro Nacional de Cultura.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.