Alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Constância cantaram as Janeiras. Foto: DR

Os alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Constância perpetuaram a tradição de se cantarem as Janeiras nos Paços do Concelho ao deslocarem-se até ao edifício da Câmara Municipal e ali entoarem as melodias do Dia de Reis nesta sexta-feira, dia 6.

O momento simbólico que se repete ano após ano é um entre os muitos que trazem os cantares tradicionais ao concelho nas primeiras noites de janeiro, altura em que munícipes de todas as idades pertencentes a associações locais desejam um feliz ano novo de porta em porta.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

Leave a Reply