Parque Ambiental de Santa Margarida. Foto: DR

No Parque Ambiental de Santa Margarida, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, vai decorrer este fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, mais uma exposição-venda de produtos da terra.

A atividade “Conhecer Aromas e Sabores da Natureza” é um evento de carácter ambiental e cultural que tem como objetivos contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural e para a promoção de alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica.

Ali podem ser adquiridas plantas aromáticas e medicinais, frutos silvestres, cogumelos e mel, entre outros de produção em pequena escala.

Em simultâneo com a exposição-venda dos produtos da terra decorrem provas de infusões, licores, compotas e mel.

Integrado no mesmo evento, no domingo, 19 de novembro, decorre o percurso pedestre interpretativo “À descoberta de aromas e sabores do outono”, que vai percorrer o vale do ribeiro de Vale de Mestre em busca de cogumelos, de plantas e de frutos silvestres comestíveis.

Com ponto de encontro marcado para as 9h30, na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, o percurso, classificado com um grau de baixa dificuldade, desenvolve-se numa distância de sete quilómetros, prevendo-se que tenha uma duração média de 3h30.

Para inscrições e informações sobre o evento, os interessados devem contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou do email parqueambiental@cm-constancia.pt

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.