Máquina fotográfica. Foto: DR

O Parque Ambiental de Santa Margarida, na freguesia de Santa Margarida da Coutada, é o cenário do curso de fotografia digital (com inscrição obrigatória) que se realiza nos próximos dias 7 e 8 de abril.

A iniciativa integra as comemorações do 15º aniversário deste espaço localizado em Vale de Mestre e engloba formação sobre história global da fotografia, técnica fotográfica (obturador, velocidade), diafragma (profundidade de campo e luz), balanço de brancos, tipos de objetivas e distância focal e regras de composição em fotografia (enquadramento, tipos de composição, perspetiva e planos).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.