Busto do poeta presente na Casa-Memória de Camões. Foto: mediotejo.net

O Ano Camões é encerrado esta terça-feira, dia 18, na Casa-Memória dedicada ao poeta maior da língua portuguesa. A iniciativa tem início às 18h00 com um programa que inclui atuações de alunos do concelho e a apresentação da Rota de Camões.

As comemorações que assinalam o 40º e 25º aniversários da Associação Casa-Memória de Camões e da Escola BS/S Luís de Camões, respetivamente, começaram em outubro de 2016 e terminam num momento em que participam estudantes do 5º e 7º anos de escolaridade orientados pela docente Ana Coelho.

Depois dos momentos musicais “Minuciosa formiga”, “Camões e os rios”, “Verdes são os campos” e “Descalça vai para a fonte”, a Rota de Camões, da autoria da arquiteta Dália Lacerda-Machado, é tornada pública na parede exterior do edifício.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.