O centro histórico de Constância recebe na sexta-feira, às 21h30, um espetáculo de fado intitulado ‘António Ataíde – Fado de Coimbra’, o qual integra a edição de setembro do evento A Praça ConVida.

O espetáculo tem lugar no próximo dia 23 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h30, e vai decorrer no centro histórico da vila, na praça Alexandre Herculano, proporcionando uma viagem no tempo, contando a história da canção coimbrã.

António Ataíde – Fado de Coimbra, é um espetáculo desenvolvido com o intuito de contribuir para uma melhor compreensão e divulgação de um dos géneros musicais mais autênticos e caraterísticos do nosso país e em particular da cidade de Coimbra – O Fado/Canção de Coimbra.

Com uma sonoridade própria e única, a guitarra portuguesa associada ao canto, na sua essência mais tradicional, faz do fado de Coimbra um dos expoentes máximos da nossa cultura, um despertar de sensações e de emoções.

Registe-se que A Praça ConVida é um evento que decorre mensalmente, na Praça Alexandre Herculano, em Constância, tendo como objetivo aliar a promoção da cultura à dinamização do centro histórico da vila de Constância.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.