Centro Ciência Viva de Constância. Foto: mediotejo.net

Dezanove anos depois de o então Observatório Astronómico de Constância – Parque de Astronomia ter passado a integrar a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, este espaço de divulgação científica abre-se ao público no domingo, dia 19 de março, com diversas atividades gratuitas.

Algumas dessas atividades estão relacionadas com novos temas que vêm sendo incorporados nos últimos tempos, em particular no que diz respeito ao património, ao ambiente e à biodiversidade.

Um programa vasto e diversificado que se desenvolverá no Centro de Ciência Viva de Constância entre as 10h00 e as 18h30. Destaque para um concerto solidário às 16h00 com a Banda Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Luís de Camões.

Para mais informações contactar: info@constancia.cienciaviva.pt
Rede fixa: 249739066 Rede móvel: 911588984

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *