Esta quarta-feira, dia 7 de junho, o Complexo Cultural da Levada vai acolher Carlos Trincão, escritor tomarense, às 21h00, em que a festa dos Tabuleiros será tónica dominante. No dia 8 de junho, feriado nacional, volta a haver a visita guiada “o que é um livro”, às 15h00, com Nuno Garcia Lopes. Mais tarde vão estar presentes Bagão Félix, Eduardo Repas e Lourenço Madureira, às 16h00, 18h00 e 21h00, respetivamente.
Nos últimos três dias, dia 9 de junho, sexta-feira, às 15h30 e às 21h00, vão estar no espaço da Feira do Livro José Morgado e Marçal Grilo. No sábado, dia 10 de junho, às 21h00 será a vez de Paula Margarida e no domingo, dia 11 de junho, a Feira do Livro encerra com Carmen Garcia, às 16h00.
A Feira do Livro de Tomar começou na sexta-feira, 2 de junho, com a inauguração da exposição dos alunos de Artes da Escola Jácome Ratton, mostra que vai estar patente em todos os dias da feira, e com o médico abrantino José Tavares, autor do Dinizlândia, um livro sobre o mundo mágico da infância e as bibliotecas itinerantes, escrito em homenagem a José Diniz, em desses motoristas de conhecimento ambulante.
No sábado, dia 3 de junho, o evento começou as 14h30 com uma visita guiada para famílias intitulada de “o que é um livro”, pelo escritor tomarense Nuno Garcia Lopes. Às 16h00 marcaram presença os escritores Nelson Mateus e Alice Vieira, com a autora tomarense Manuela Bailão a encerrar o dia dedicado aos livros.
No terceiro dia de Feira, domingo, dia 4 de junho, além da visita guiada com Nuno Garcia Lopes, estiveram presentes os autores Luís Ferreira e Aura Miguel, às 16h00 e 21h00, respetivamente. No dia 5 de junho, Hugo Vasco e José Morgado foram os autores convidados tendo a feira do livro contado no dia seguinte com a presença de Hugo Vasco e também da escritora Natália Cardoso .
As visitas guiadas “o que é um livro” decorrem com quem estiver presente, não sendo necessária inscrição. Nos dias 6,7 e 9 de junho poderá ser possível agendar sessões nas escolas, consoante inscrição prévia pelo email geral@nunogarcialopes.pt ou contacto telefónico 916666035.
