O Comendatio Music Fest decorre a 5 e 6 de agosto nos arredores de Tomar, na aldeia do Paço da Comenda, e é um festival go-to dedicado aos sons e movimentos da música progressiva moderna e ambiental. Os bilhetes estão à venda, aqui. Um dia custa 40€ e o passe de dois dias tem um valor de 60€.
Caligula’s Horse e I Built The Sky, da Austrália, The Ocean e Unprocessed, da Alemanha, Altesia (França), Corrosive (Espanha), e Qwentin e Apotheus (Portugal) são algumas das bandas confirmadas, a par dos projetos Z.U.L. e Twin Seeds.
Os primeiros nomes do cartaz que foram conhecidos são de panorama internacional, mas houve alterações de última hora, com os Volumes, dos Estados Unidos da América, e Carbomb, também dos EUA, a cancelarem os concertos previstos para Portugal, segundo a organização.
“Todo o santo festival teme um cancelamento em cima da hora e infelizmente o Comendatio não é imune a essas vicissitudes da vida festivaleira. Dito isto, temos uma boa e uma má notícia. A má notícia é que os Volumes e os Carbomb cancelaram os concertos no nosso país, sem grande justificação. A boa notícia é que os alemães The Ocean e os australianos I Built The Sky foram adicionados ao cartaz como substitutos”. Já o alinhamento no dia 6 de agosto ficará igual.
Dia 5 de agosto: The Ocean (DE), I Built The Sky (AUS), ALLT (SE), Altesia (FR), Qwentin (PT), Z.U.L (PT).
Dia 6 de agosto: Caligula’s Horse (AU), Unprocessed (DE), Playgrounded (GR/ DK), Corrosive (ES), Apotheus (PT), Twin Seeds (PT).
No local existe parque de estacionamento, food court, merchandise, wcs e área para campismo. Os bilhetes encontram-se à venda em: www.comendatio.com. O valor é de 60 euros, para os dois dias. Aumenta para os 70 euros, caso queira adquirir também a t-shirt do evento. Mais informações em: www.facebook.com/comendatiomf
