A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) abriu concurso para 13 vagas destinadas ao pessoal que vai trabalhar no futuro Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, que vai funcionar na antiga escola de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, a partir de janeiro. As candidaturas estão abertas até dia 24 de novembro.
Segundo o anúncio, podem candidatar-se “os trabalhadores detentores de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, constituído por tempo indeterminado, ou a trabalhadores enquadrados nas situações previstas no Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar, em RC ou RV, para preenchimento de postos de trabalho na carreira/categoria de assistente técnico, previstos e não ocupados no mapa de pessoal da ANEPC”. A remuneração é de 757 euros (assistente técnico), com um suplemento de turno de 25%.
As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário disponível na página eletrónica da ANEPC, www.prociv.pt, que deverá ser dirigido ao presidente da ANEPC por correio registado com aviso de receção ou entregue em mão na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide.
A funcionar em fase de testes desde 1 de setembro de 2022, está prevista a entrada em funcionamento, em 1 de janeiro de 2023, do novo Comando Sub-Regional de Proteção Civil da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), a instalar na Praia do Ribatejo, concelho de Vila Nova da Barquinha, junto à Escola do 1.º Ciclo, Jardim de Infância e pavilhão desportivo daquela localidade.
Estão em curso neste momento as obras de adaptação do edifício, empreitada no valor de 500 mil euros, a financiar pelo PRR. A remodelação em curso visa conferir ao edifício maior conforto térmico, colocação de divisórias e equipamentos diversos, sendo o município responsável pela empreitada de arranjos exteriores. A nova estrutura irá contar com cerca de 20 colaboradores a tempo inteiro, avançou a autarquia.

