Gala da Associação de Futebol de Portalegre. Créditos: AFP

A direção da AF Portalegre distinguiu os clubes e agentes desportivos que se destacaram ao longo da última época desportiva na VII Gala da Associação de Futebol de Portalegre, que decorreu no sábado, na Tapada das Safras, em Alpalhão. A época registou o maior número de sempre de inscrições de equipas e de atletas inscritos, tendo o presidente da direção, Daniel Pina, dado conta de “uma época fantástica” e que superou as expectativas iniciais.

Na cerimónia, a direção da AF Portalegre começou por premiar os clubes com o maior número de atletas inscritos no futsal, no futebol e no total, e ainda os clubes com maior número de atletas femininas na época desportiva 2021/2022.

Perante uma plateia com cerca de centena e meia de pessoas, foram também homenageadas todas as equipas técnicas (treinadores) e os departamentos médicos de todas as (11) seleções que, na última época desportiva, representaram a AF Portalegre.

VII Gala da AF Portalegre. Créditos: AFP

Foi ainda prestado um tributo a todos os árbitros e observadores que asseguraram a sua manutenção nas competições nacionais de futebol e futsal promovidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como a todos os clubes filiados que contribuíram para o maior número de inscrições de sempre na história da Associação de Futebol de Portalegre.

Destaque também para a entrega dos Diplomas aos clubes certificados pela FPF, bem como a atribuição de três Cartões Brancos ao “O Elvas” CAD por comportamentos de fair play num jogo do Campeonato Nacional Sub-15, e finalmente para a entrega dos Diplomas de Sócios de Mérito da AF Portalegre.

Feliz por ver novamente reunida a família da AF Portalegre, o presidente da direção, Daniel Pina, deu conta de “uma época fantástica” e que “superou imenso as nossas expectativas iniciais”.

“Na época em que registou o maior número de sempre de inscrições (2389) e de atletas inscritos (2357), a Associação de Futebol de Portalegre foi a Associação Distrital e Regional (ADR) com o maior crescimento percentual de atletas em relação à época desportiva 2019/2020 (12,50%). Esta conquista é vossa, é de todos os clubes filiados e agentes desportivos, aos quais agradecemos o esforço e determinação nesta fantástica recuperação”, declarou o presidente da direção da AF Portalegre, num discurso no qual destacou igualmente o crescimento dos números relativos ao futebol e futsal feminino, que alcançaram esta época um novo recorde de atletas federadas.

Consciente da “responsabilidade” que estas conquistas acarretam, Daniel Pina garantiu que a direção continuará a trabalhar para “construir, nas nossas competições e seleções, uma marca cada vez mais associada aos valores do rigor e transparência, do trabalho e da excelência”.

Concluiu dizendo que “todos temos o dever de olhar uns pelos outros e elevar o futebol a uma condição melhor, e como sempre acontece, cá estaremos, cá estarei, sempre ao vosso lado, para vos ajudar, para vos apoiar, em todas as vossas lutas, em todas as vossas dificuldades, e juntos continuaremos a promover e desenvolver o futebol em todas as suas variantes, género e idades, e acreditar que é possível termos melhores clubes, mais atletas e uma Associação de Futebol maior”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.