Sertanense, Santarém, e Coruchense jogam em casa na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Foto: DR

Os clubes da região entram em campo este fim de semana para disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com o Rio Maior a ser afastado da prova em Alverca, onde perdeu esta sexta-feira por 2-0. No domingo, destaque para as visitas do União de Tomar ao Sporting de Pombal, do Fazendense ao terreno do Sintrense e do Sertanense a Alcains. O União de Santarém recebe o Gavionense e o Coruchense ficou isento.

No total, são 118 os clubes que vão disputar esta ronda de jogos entre os dias 9 e 11 de setembro. Dentro deste lote de equipas, encontram-se 43 na qualidade de representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 54 clubes pelo Campeonato de Portugal e 21 clubes da Liga 3. Destes, 34 ficarão isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova.

Na 2.ª eliminatória entram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal Placard na ronda seguinte.

Resultado do sorteio:

Série E

SC Pombal x União Tomar – Domingo, dia 11, 15h00

AC Marinhense x UD Leiria

Sport Benfica CB x GD Águias do Moradal

CD Alcains x Sertanense FC – Domingo, dia 11, 15h00

União Desportiva da Serra x ACD Pedrógão São Pedro

Série F

CA Pêro Pinheiro x AD Portomosense

Sport Arronches e Benfica x FC Mosteirense

SU Sintrense x AD Fazendense – Domingo, dia 11, 15h00

UD Santarém x CF “Os Gavionenses” – Domingo, dia 11, 15h00

FC Alverca 2 x Rio Maior SCF 0 – Sexta-feira, dia 9, às 16h45

Isentos (34) – Real SC, SC Paivense, SC Angrense, CD Olivais e Moscavide, Silves FC, AR São Martinho, AD Castro Daire, GCD Vila Caíz, GS Loures, Olímpico Montijo, ACD Recreativa de Lamelas, AD Machico, Académica Coimbra, CF Os Belenenses, Atlético CP, Caldas SC, CF Vasco da Gama Vidigueira, GD O Coruchense, Moura Atlético Clube, SC Courense, GD Monte do Trigo, Vitória FC, Recreio Desportivo Águeda, GR Vigor Mocidade, Imortal DC, CF Vasco da Gama Ponta Delgada, Anadia FC, Pevidém SC, Amora FC, GD Vilar Perdizes, GD Fabril Barreiro, Guarda Desportiva FC, CD 1.º de Maio, e CD Rabo de Peixe.

Confia AQUI o resultado completo do sorteio.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.