Foto: Movimento Presente

O Movimento Presente, candidatura independente à Câmara da Chamusca nas eleições autárquicas de 2025, liderada por Cláudia Moreira, apresentou a sua equipa e as prioridades para os próximos anos. A sessão decorreu no Parque Municipal, tendo sido destacadas propostas em habitação, juventude, saúde, economia local e sustentabilidade, e “um compromisso claro de governar com participação cidadã”.

Com o lema “Nada muda sem quem está Presente”, a sessão destacou a candidata à presidência da Câmara Municipal, que desempenha funções de vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal desde 2013 e os membros que integram a lista, que partilharam propostas e compromissos para os próximos anos.

Entre os oradores estiveram Fábio Urbano, candidato a vice-presidente e vereador, Catarina Henriques (candidata a vereadora), André Rodrigues (candidato a vereador), Margarida Bernardino (candidata a vereadora) e Margarida Gregório (candidata à Assembleia Municipal).

O mandatário da candidatura e diretor de campanha, Paulo Queimado, afirmou acreditar “de forma absoluta neste projeto e nas pessoas que lhe dão vida”, sublinhando tratar-se de um movimento “independente de cidadãos, que não quer trabalhar com promessas, mas sim trabalhar para os resultados”.

Foto: Movimento Presente

Cláudia Moreira, vereadora e vice-presidente da Câmara desde 2013, destacou que seria “uma honra ser a primeira mulher a liderar a Câmara Municipal da Chamusca” e defendeu uma liderança “próxima das pessoas, com rigor e com visão estratégica”.

O Movimento Presente apresentou cinco áreas prioritárias: habitação digna e acessível; apoio às famílias e juventude; saúde e bem-estar; economia local e emprego; e sustentabilidade e mobilidade. Entre as medidas, incluem-se a execução da Carta Municipal de Habitação, o reforço de bolsas de estudo, a descentralização de cuidados de saúde, o apoio ao comércio local e a criação de transportes públicos de proximidade.

A candidatura sublinha ainda o objetivo de governar “com participação cidadã”, através de fóruns de proximidade, presidência aberta e projetos itinerantes em todas as freguesias. “O futuro da Chamusca não se herda nem se repete. Constrói-se com coragem, responsabilidade e presença”, afirmou Cláudia Moreira.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *