A Cistus, como Associação Juvenil de Apoio ao Desenvolvimento Local, tem vindo a desenvolver várias iniciativas na Vila de Tramagal, entre as quais, hoje, uma Feira Franca, a decorrer durante todo o dia no espaço do mercado da Vila.

A par com a Feira de Velharias, e de encontro aos mesmos objetivos, a Cistus decidiu promover uma Feira Franca, onde se pode vender de tudo um pouco, desde legumes e hortaliças, a vestuário, por exemplo.

Em nota de imprensa, a associação dá conta que esta Feira Franca realizar-se-á no primeiro domingo de cada mês, e terá como horário de funcionamento das 10:00 às 17:00. A primeira edição da Feira decorre no dia de hoje, domingo, dia 6 de Março.

“Pretendemos dinamizar o Tramagal com atividades de fim-de-semana, para que a população da Vila possa usufruir delas o melhor possível, e também para ocupar os fins-de-semana em que, por vezes, não existe qualquer tipo de atividade na qual as pessoas possam participar”, refere a mesma nota de imprensa.

“Pretendemos com isto dar visibilidade à nossa Vila, gerar mais interação comercial, e difundir os encontros intergeracionais”, defendem os responsáveis da associação juvenil do Tramagal.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.