Entre os muitos atrativos, destaque para uma visita obrigatória ao Castelo Templário e ao Convento de Cristo, em Tomar, Património Mundial da UNESCO, ao Castelo de Almourol, situado numa pequena ilha do Tejo, e à Torre Templária, na península encantada de Dornes.
O site destaca ainda os castelos, fortalezas, museus, entre os quais o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, e o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes A visita ao Santuário de Fátima impõe-se, incontornável local de culto e espiritualidade, e ponto de chegada de itinerários religiosos e culturais como os Caminhos de Fátima.
A CIM Médio Tejo convida ainda a visitar a Albufeira de Castelo do Bode e a experimentar atividades náuticas como wakeboard, passeios de barco ou pesca, ou a percorrer a vasta oferta de rotas e percursos pedestres e as áreas protegidas da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
A partir deste novo site é possível ainda conhecer os alojamentos, restaurantes e as principais festividades da região.
Em turismo.mediotejo.pt é possível encontrar também uma oferta diversificada de experiências de ar, terra e água, proporcionadas por agentes de animação turística e operadores sediados no Médio Tejo.
Com uma população na ordem dos 250 mil habitantes, a CIM Médio Tejo é composta pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, refere o site dedicado ao turismo da região.