*Com vídeo de David Pereira
O desafio era pedalar 738,5 km em 24 horas, percorrendo a Estrada Nacional 2 de Chaves até Faro. E podemos dizer que a prova foi superada, apesar de terem passado três minutos além do tempo estipulado pelos abrantinos Nuno Gomes e Daniel Simões, depois de uma noite com alguns percalços, entre quedas e furos, que forçaram a dupla de ciclistas a várias paragens imprevistas.
O mediotejo.net acompanhou a sua chegada a Faro, quando o relógio marcava as 09h50, neste sábado de manhã.

Nuno Gomes, professor de Matemática, e Daniel Simões, veterinário e oficial do Exército, têm colocado a si próprios uma série de desafios desportivos, como a realização do projeto “Diagonais”, com quatro etapas diferentes em que estabeleceram a ligação de Abrantes às quatro cidades/cantos de Portugal em BTT (Vila Real de Santo António, Sagres, Caminha e Bragança), com cada um desses trajetos a ter a duração limite de 24 horas.
Há dois anos, no desafio “Pedalar por Pedrógão”, cumpriram os 555 kms de Abrantes a Gibraltar em menos de 24 horas, em bicicleta de BTT, angariando mais de 11.000 euros, que reverteram a favor das vítimas dos incêndios de Pedrógão.
No próximo ano contam voltar a pedalar na EN2, desta vez com equipas partindo de Faro e de Chaves que se encontrarão a meio caminho, em Abrantes.

E de louvar o feito desses dois atletas, mas tem que corrigir o texto em que diz 738,5 km pq na verdade terminou no km 738.