O Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo celebra este ano o Dia Internacional da Saúde Mental juntamente com a comunidade de Torres Novas, anunciou o CHMT. O programa definido para este ano integra uma Mega aula de Ginástica, a realizar esta sexta-feira, dia 7 de outubro, às 11:00, no Pavilhão dos Desportos, em Torres Novas.

Também no dia 7 de outubro será inaugurada a exposição “IntegrArte” com trabalhos de pintura e poesia realizados pelos utentes do Serviço de Psiquiatria, na Biblioteca Municipal de Torres Novas.

No dia 10 de Outubro, segunda-feira, dia Internacional de Saúde Mental, vão realizar-se as I Jornadas de Psiquiatria do CHMT, também na Biblioteca Municipal de Torres Novas.

Estas atividades tem como objectivos:

– Contribuir para diminuir o impacto do estigma da sociedade em geral relativo à doença;

– Apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pelos profissionais do serviço de Psiquiatria, com vista à reabilitação e integração do doente de saúde mental.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.