Diretor do Agrupamento, Vice-Presidente e Presidente da Câmara. Foto: CMC

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Chamusca aprovou um voto de louvor ao Diretor do Agrupamento de Escolas da Chamusca, Fernando José Brito Miranda, que exerceu funções de dirigente entre 26 de fevereiro de 1986 e 31 de julho de 2021.

A proposta partiu do Conselho Pedagógico e o louvor foi publicado no Diário da República do dia 8 de outubro. Fernando José Brito Miranda está aposentado a partir deste mês.

“Evoca-se assim, o seu mérito, o assinalável sentido de responsabilidade, a elevada competência, a capacidade de liderança, de trabalho e de dedicação, com que desempenhou funções de Presidente de Conselho Executivo e de Diretor neste Agrupamento de Escolas, cargos que exerceu ao longo de mais de três décadas”, realça-se no documento.

Para os proponentes e apoiantes, “os seus serviços foram sempre declarados como muito relevantes, por terem contribuído significativamente para o prestígio da Comunidade e para o cumprimento da Missão do Serviço Público”. Com a aprovação do voto de louvor “pretende-se enaltecer o professor Fernando José Brito Miranda, com toda a justiça e fazer preservar no futuro, o reconhecimento público e o profundo agradecimento, pelo magnífico serviço prestado no Agrupamento de Escolas na Chamusca”.

Para o cargo de Diretor do Agrupamento de Escolas foi lançado concurso a 21 de junho, mas não foi apresentada qualquer candidatura, tendo ficado a funcionar uma comissão administrativa provisória presidida por Teresa Carriço.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.