Imagem Ilustrativa. DR

A União das Freguesias de Chamusca e Pinheiro Grande decidiu criar uma oficina social domiciliária para prestar serviços como substituições ou pequenas reparações de serralharia, eletricidade, água, saneamento e outras pequenas reparações.  Os destinatários da iniciativa são as pessoas mais carenciadas da freguesia que não tenham possibilidades financeiras para contratar profissionais para fazerem esses serviços.

Rui Miguel Martinho, Presidente da União de Freguesias, disse ao mediotejo.net que a ideia surgiu quando foi detetada a lacuna junto da população mais fragilizada. Pessoas que sofrem de carência económica e têm problemas em casa, com necessidade de pequenas reparações, mas que não conseguem contratar profissionais são o alvo da iniciativa.

A Junta de Freguesia encarrega-se de arranjar um profissional da área para resolver o problema. Quem solicita ajuda apenas tem de comprar os materiais necessários, cabendo à autarquia disponibilizar a mão de obra gratuitamente e ao domicílio.

As solicitações devem ser feitas na sede da Junta (Chamusca ou Pinheiro Grande), por email ou telefone, sendo depois sujeitas a avaliação.

A oficina social domiciliária obedece a um regulamento específico, aprovado na Assembleia de Freguesia realizada no dia 13.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply