Arroz é produto de destaque no evento 'Já te dou o Arroz' em Ulme, Chamusca. Foto: DR

Promover o arroz enquanto produto endógeno e tradicional da freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, é o objetivo do festival “Já Te Dou o Arroz”, evento que vai decorrer a partir de hoje e até domingo no recinto de Festas de Ulme, com muita musica, animação e propostas gastronómicas.

Naquela freguesia existem vastas extensões de arrozais, uma planta que é a fonte de riqueza para muitas famílias. Durante três dias não vai faltar a confeção e apresentação de pratos e doçaria feitos com arroz, showcooking, desporto, animação infantil, trilho dos arrozais, bênção do arroz e expositores de várias áreas.

No cartaz destaque para o espetáculo de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio (9 de setembro), para o concerto dos Azeitonas (10 de setembro, às 22H00) e para o espetáculo de Ruizinho do Acordeão (11 de setembro). A festa continua pela noite dentro com animação e com a presença da banda Olympika e African Groove, respetivamente nos dias 9 e 10 de setembro.

Para esta iniciativa da Junta de Freguesia, que conta com o apoio da Câmara, as entradas são livres.

A expressão “Já te dou o Arroz!”, caída em desuso, significa fazer uma vingança ou castigar alguém que tenha feito algo de negativo.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.