Tagus Big Band durante ensaios. Foto: DR

O projeto musical Tagus Big Band surge, “num período de pandemia, em que o desejo de criação artística e a vontade comum de explorar e partilhar géneros musicais pouco conhecidos, são intensificados pelos condicionamentos físicos”, informa a câmara da Chamusca em nota de imprensa. A estreia da banda acontece no dia 20 de dezembro, às 11h00, no Cineteatro.

Promete trazer para atualidade alguns temas da época de ouro do Swing e das big bands ao interpretar Irving Berlin, Glenn Miller, Joe Williams, Count Basie, Alfred “Pee Wee” Ellis, Billy May, Neal Hefti, Jaco Pastorius, entre outros.

“Este é um espetáculo musical para toda a família, onde em segurança pode sentir o espírito de Natal, neste ano atípico”, realça a autarquia.

Os bilhetes estão disponíveis para reserva no Balcão Único do Município. O preço por bilhete é de 2,5€ para crianças dos 3 aos 8 anos, 5€ para adultos e entrada gratuita para crianças até aos 3 anos.

O espetáculo obedece às normas da DGS e é obrigatório o uso de máscara e desinfeção das mãos à entrada.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.