Foto: CMC

O município da Chamusca descentralizou os serviços do Gabinete de Inserção Profissional (GIP), passando o atendimento a ser feito também em cada uma das freguesias do concelho. O objetivo é “garantir uma maior proximidade aos cidadãos” no que se refere à inserção profissional.

Além do atendimento diário no GIP da Chamusca (Rua Anselmo de Andrade, nº 53, entre as 9h30 e as 12h30), o serviços passam a ser disponibilizados nas Juntas ou delegação das Juntas de Freguesia, à terça-feira, entre as 10h00 e as 12h00: Pinheiro Grande, Carregueira e Arripiado (primeira terça-feira de cada mês); Vale de Cavalos (segunda terça-feira de cada mês); Ulme (terceira terça-feira de cada mês); Parreira e Chouto (quarta terça-feira de cada mês). 

Criado em 2011, o GIP da Chamusca disponibiliza informação profissional a jovens e adultos desempregados, presta apoio na procura ativa de emprego e formação, disponibiliza acompanhamento personalizado aos desempregados em fase de inserção e reinserção profissional, capta ofertas de entidades empregadoras, divulga ofertas de emprego e encaminha para medidas de apoio ao emprego.

No centro desta resposta social está a preocupação da autarquia em “contrariar o fenómeno do desemprego no concelho da Chamusca, considerado um problema preocupante, a nível pessoal, social e económico”, refere o município em comunicado.

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *