Chamusca promove este sábado a Rota do Azulejo e o património azulejar. Foto: CMC

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema “Património Sustentável”, o município da Chamusca promove este sábado, em parceria com a Patrimonium e com o historiador Joel Moedas-Miguel, a Rota do Azulejo, a par de uma conferência e um atelier de azulejaria.

As comemorações têm início pelas 10h00 de sábado, com a apresentação da Rota do Azulejo da Chamusca e com a primeira visita guiada do dia, que contempla a passagem pela Ermida de Nossa Senhora do Pranto, Casa do Moscadim, Igreja da Misericórdia, fachada do Clube Agrícola da Chamusca, igreja de São Pedro, fachada da Casa Silva Martins, fachada do Antigo Lagar e Praça de Toiros. A segunda visita guiada está agendada para as 14H30 e segue o mesmo itinerário da primeira.

Do programa faz ainda parte o Atelier de Azulejaria dinamizado por Graça Neto (15h00) e a conferência sobre o Património Azulejar (17h30), sendo que ambas as atividades decorrem na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca.

Poderá efetuar a inscrição nas atividades através do link https://bit.ly/3DhebuM, sendo que para o esclarecimento de qualquer dúvida ou questão deverá contactar a entidade gestora através do email: mail@patrimoniumcultural.pt

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *