Representantes dos Municípios da RSTJ (Resitejo). Foto: DR

O autarca da Chamusca, Paulo Queimado, foi reeleito como presidente do Conselho de Administração da RSTJ (Resitejo), na Assembleia Geral de eleição realizada no dia 9 no Edifício S. Francisco, na Chamusca.

Como acontece sempre que há eleições autárquicas, realizaram-se as eleições nesta empresa intermunicipal que abrange 10 Municípios para o quadriénio 2021-2025. Na mesma Assembleia Geral procedeu-se à tomada de posse dos novos órgãos sociais.

Do Conselho de Administração fazem ainda parte o Município de Torres Novas, representado pela vereadora Elvira Sequeira, e o Município da Golegã, representado pelo novo presidente António Camilo.

Quanto à Mesa da Assembleia Geral, é presidida pelo Município de Santarém, sendo o primeiro e segundo secretários, respetivamente, o Município de Tomar e o Município de Vila Nova da Barquinha.

Para a RESITEJO, cujo processo de extinção está em curso, foram eleitos os mesmos representantes. A RSTJ é uma empresa intermunicipal responsável pela gestão e tratamento de resíduos dos municípios associados: Alcanena, Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Constância, Ferreira do Zêzere, Tomar, Santarém e Chamusca.

Conselho de Administração da RSTJ (Resitejo). Foto: DR

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *