Durante três dias, a aldeia da Parreira, no concelho da Chamusca, assume-se como a capital do cogumelo. Pelo terceiro ano consecutivo o Município da Chamusca e a União de Freguesias de Parreira e Chouto, organizam o Festival do Cogumelo da Parreira, a decorrer de 1 a 3 de março.
Trata-se de um evento que pretende “divulgar e promover a riqueza dos solos da charneca, em especial, o cogumelo e a relevância que este tem na freguesia”, conforme explicam os promotores. Já é conhecido o programa em detalhe e o certame vai contar este ano com as presenças do Chef Chakall (dia 2 de março), do Chef Marco Costa, presença assídua no programa “A Tarde é Sua” da TVI (dia 3) e de Rouxinol Faduncho (Marco Horário), que atua no dia 2 de março, numa noite que vai contar ainda com a atuação de DJ Wilson Honrado, da Rádio Comercial.
Para além da mostra de iguarias à base do cogumelo, o festival conta com diversas animações, artesanato, exposições, palestras e workshops.
As entradas são livres.

