Oito clubes do distrito participam na 1ª Taça de Patinagem Artística "Coração do Ribatejo". Foto: DR

A Chamusca recebe este sábado, dia 18 de junho, a 1ª Taça de Patinagem Artística “Coração do Ribatejo”, um torneio que decorre a partir das 9H00 no Pavilhão Gimnodesportivo com a participação de oito clubes e que e conta com organização e dinamização da União Desportiva, através da secção de Patinagem e do Município.

A prova conta com a participação de oito clubes do distrito de Santarém: SDTN (Torres Novas), CNRM (Rio Maior), CVE (Constância), UDRZA (Zona Alta), ACRSC (Santa Cita), HCS (Santarém), JO (Ourém), UDC (Chamusca), e vai em competição cerca de 160 atletas inscritos na Associação de Patinagem do Ribatejo.

O torneio tem, ao todo, 13 escalões que vão desde a iniciação (3-6 anos) até à pré-competição que serão avaliados por um comité de juízes provenientes da Associação de Patinagem do Ribatejo e da Associação de Patinagem de Lisboa, coadjuvados por dois calculadores também destas duas associações. Os atletas serão avaliados pela componente técnica e artística através do sistema White.

Serão medalhados os três primeiros classificados de cada escalão, sendo também atribuído um pódio com os respetivos troféus para as três melhores equipas classificadas na primeira Taça “Coração do Ribatejo”.

A seção de Patinagem Artística da União Desportiva da Chamusca, acredita que este torneio vai dar uma grande dinâmica à vila e ao concelho, sendo que o objetivo “é como sempre dar a conhecer uma modalidade e permitir abrir novos horizontes e valências no desenvolvimento dos nossos jovens”. 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.