Autarcas e alunos contemplados (Foto: Município da Chamusca)

Para o ano letivo 2017/2018, o Município da Chamusca atribuiu 53 bolsas de estudo anuais no valor de 400 euros e quatro bolsas de mérito no valor de 1.063,47 euros.

Para a Autarquia trata-se de “um claro investimento em politicas que visem a promoção das competências académicas e profissionais dos seus munícipes, de forma a assegurar a igualdade no acesso ao ensino superior”.

A cerimónia de entrega de bolsas de estudo e mérito realizou-se no Cineteatro da Chamusca no dia 24 de março, assinalando-se assim o dia nacional do estudante.

Estiveram presentes 50 bolseiros e respetivas famílias, numa sessão onde intervieram o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Queimado, Ana Vicente, representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém, André Leonardo, jovem empreendedor que falou sobre o seu projeto “Faz acontecer” e houve ainda o testemunho de histórias de sucesso por jovens do concelho.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *