José Luís Gomes é o novo gestor da Praça de Toiros da Chamusca, revelou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Nuno Castelão, proprietária do centenário recinto.

No início do ano, a instituição tinha lançado o respetivo concurso público ao qual concorreram os empresários Luís Miguel Pombeiro, José Luís Gomes, José Gonçalves e Margarida e António Cardoso.

“Recebemos uma excelente proposta do José Luís Gomes e decidimos entregar-lhe a gestão da praça”, disse o Provedor ao site TouroeOuro.

O novo gestor, responsável também pela Praça de Toiros de Sobral de Monte Agraço, está obrigado a promover pelo menos duas corridas de touros, uma na tradicional Quinta-feira da Ascensão, a 26 de maio, e outra numa data a determinar.

Os 400 anos da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca e o centenário da poeta chamusquense Maria Manuel Cid poderão também ser pretexto para outras corridas.

Na última temporada, a Praça de Touros da Chamusca foi gerida pela própria Santa Casa da Misericórdia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.