Chamusca marca presença na BTL com o melhor que o concelho tem para oferecer. Foto: CMC

À semelhança dos anos anteriores o Município da Chamusca vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas ao turismo. A BTL vai decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), decorre a partir de hoje e até ao próximo domingo, dia 05 de março.

O objetivo da autarquia é promover o concelho enquanto destino a visitar, através da divulgação do Guia Turístico, do projeto Clube de Produtores da Chamusca, da promoção da APP do município, com novos conteúdos, dos seus produtos endógenos e agentes económicos locais e dar a provar o que de melhor o concelho tem para oferecer em termos gastronómicos.

Ao longo destes dias, os visitantes vão ter a oportunidade de saborear alguns dos produtos gastronómicos da região, tais como doce e licor de mirtilo, do Casal da Vinha (4 e 5 março), trouxas de ovos, doce confecionado por Luísa Garrido (dia 4, às 16H00), Pinéu Doce, que tem o arroz como um dos ingredientes principais, um produto endógeno típico e de produção da freguesia de Ulme, ferraduras da Padaria Mathilde, rissóis de cogumelo do Centro de Acolhimento Social do Chouto, chouriço, empadas e croquetes de touro bravo do restaurante Malu Sopas e Petiscos.

Durante o certame os visitantes poderão ainda habilitar-se a ganhar uma noite para duas pessoas no Nature Forest Tourism, participando no passatempo que vai ser realizado para o efeito nas redes sociais do Município da Chamusca.

No programa está ainda previsto a ação Kids Route “À descoberta da Chamusca – Parte à descoberta desta magnífica vila do Ribatejo e tenta superar os desafios que te lançamos. Será que és capaz?”, dirigida às crianças. Nesta iniciativa (4 e 5 de março) as crianças recebem um passaporte na bilheteira, com indicação das entidades que vão visitar. Quando terminarem o jogo recebem um carimbo de cada entidade por terem concluído a prova.

Durante o certame serão divulgados os principais roteiros turísticos do concelho, tais como o Roteiro de Arte Urbana (Ulme e Semideiro), Roteiro da Charneca Ribatejana, Roteiro Borda d’ Água e Roteiro da Terra Branca, numa aposta do município da Chamusca no que diz respeito à promoção e desenvolvimento do turismo, com o objetivo de impulsionar os seus pontos fortes e posicionando-se como um destino no ‘Coração do Ribatejo’ que vale a pena conhecer.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *