Foto: DR

Desde 2008 que funciona na Chamusca a primeira Comissão Intermunicipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, que abrange, além daquele concelho, Almeirim e Alpiarça. Ao associarem-se, estes três Municípios apostam em ganhos de operacionalidade e de recursos, “indispensáveis a uma rápida e pronta resposta a este flagelo”, refere a autarquia chamusquense.

Nesta altura decorre o processo de revisão do Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta contra Incêndios. O período de consulta pública do documento iniciou-se a 12 de janeiro e prolonga-se pelo prazo de 15 dias úteis.

Qualquer interessado pode apresentar nesta altura, por escrito, eventuais sugestões ou reclamações, sobre o referido plano, a endereçar ao Presidente da Câmara Municipal da Chamusca.

O Plano pode ser consultado no Balcão Único situado no Edifício dos Paços do Concelho, todos os dias úteis e durante o período normal de funcionamento, bem como no sítio institucional da Câmara Municipal em www.cm-chamusca.pt.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.