João Vasco (Maio) é o autor da pintura. Foto: JF Ulme

Natural do concelho da Chamusca, o músico José Cid foi homenageado pela Junta de Freguesia de Ulme durante o evento “Já te dou o Arroz” e inserido no projeto de arte urbana Pin’Arte. A homenagem ao artista premiado com Grammy Latino de Excelência Musical, constou de uma pintura mural executada ao vivo pelo artista João Vasco (Maio). A imagem foi inspirada no LP “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”.

O evento “Já te Dou o Arroz”, que decorreu de 20 a 22 de setembro, teve por objetivo promover o arroz, um produto endógeno e tradicional da freguesia de Ulme, onde existem vastas extensões de arrozais e onde o arroz é uma fonte de riqueza para as famílias.

Contou com a confeção e apresentação de pratos e doçaria de arroz, várias atividades paralelas como sessões de showcooking, animação infantil, desporto, Trail das Famílias, Trilho dos Arrozais da Freguesia de Ulme, bênção do arroz, música, pintura ao vivo, bares e expositores.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *