A cadela recuperada na Chamusca. Foto: DR

A GNR recuperou no concelho de Chamusca uma cadela de raça Bulldog Francês que tinha desaparecido no concelho de Gondomar, a mais de 230 quilómetros de distância.

A ação foi desencadeada no dia 26 de fevereiro pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Proteção da Natureza (NPA) do Destacamento Territorial de Torres Novas.

Segundo o comunicado da GNR, “na sequência de diligências realizadas no âmbito de uma denúncia por maus tratos a animal de companhia, os militares não verificaram a existência de maus tratos, mas constataram que existia um registo de desaparecimento sobre o mesmo animal”.

A cadela foi apreendida, encontrando-se no canil da Associação dos Amigos dos Animais da Chamusca, até ser entregue ao seu legítimo proprietário.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *