Espetáculo de teatro na Chamusca homenageia Frida Kahlo. Foto: DR

Estreado no início de dezembro, o espetáculo “Viva La Vida – Frida Kahlo” continua em cena até ao mês de fevereiro no Teatro de Bolso da Chamusca. A Companhia de Teatro do Ribatejo tem agendados mais espetáculos para os dias 21 e 22 de janeiro e 11, 12, 18 e 19 de fevereiro.

Nas palavras do encenador João Coutinho, trata-se de “um espetáculo onde o Riso, o Humor, a Tequilha, os perfumes, os medos, as dores e o grito pela Vida são uma homenagem à Vida”.

“Viva la Vida” é um espetáculo “mergulhado de magia, numa história de profundo apego à vida e à sua celebração, como se a dor de Frida mais não fosse do que um grito pela liberdade de ser mulher, em gestos de profundo feminismo”, acrescenta.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.