A creche "O Coelhinho" acolhe cerca de 40 crianças. Foto: mediotejo.net

Já se iniciaram os trabalhos da empreitada de remodelação da creche “O Coelhinho”, propriedade da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, prevendo-se que fiquem concluídos no final do ano.

A obra foi adjudicada por cerca de 300 mil euros + IVA à empresa Mira & Barreira Construções, Lda. Contempla a requalificação global do atual edifício, com nova cobertura, novos pavimentos, aplicação de isolamento térmico e alterações em algumas divisões como o refeitório, de modo a torná-lo mais funcional. Pretende-se melhorar as condições de funcionalidade, isolamento e conforto do edifício.

Para estas obras, a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca viu aprovada uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através da qual garantiu um financiamento de 106.639 euros. A restante verba necessária será comparticipada pela autarquia no montante de 194.922 euros. Nesse sentido foi assinado em julho de 2020 um protocolo entre as duas partes.

Na ocasião, a Câmara Municipal da Chamusca justificou o apoio extraordinário pelo facto de se tratar da “única creche que existe em todo o concelho e por ser um projeto de manifesto interesse público”.

A creche “O Coelhinho” acolhe cerca de 40 crianças.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *