Ecoparque do Relvão

A Associação Eco Parque do Relvão e a Associação Empresarial da Região de Santarém organizam, no âmbito do projeto EPR.COLAB, o Encontro de Empresas no dia 20 de março, no auditório da Nersant, em Torres Novas.

Este evento visa aproximar as empresas da região na procura de possíveis sinergias, seja através do encaminhamento de materiais ou energia ou a partilha de recursos entre empresas.

No 1° workshop realizado em novembro no centro de artesanato da Chamusca participaram cerca de 70 pessoas.

A organização pede que as empresas, no máximo 50, sejam representadas por responsáveis de produção ou de ambiente, ou qualquer outro quadro com conhecimentos no âmbito fluxos de materiais e energia na empresa.

O projeto EPR.COLAB concretiza a ambição da Associação Eco Parque do Relvão em dinamizar atividades de eficiência coletiva junto das empresas do EPR e da região onde se insere, nomeadamente estratégias de simbioses industriais. Estas podem ser sumariamente definidas como colaborações entre empresas no desenvolvimento de soluções que possibilitem a substituição de uma matéria-prima por um resíduo, o aproveitamento de um excedente energético (p.e. calor, vapor de água) ou mesmo a partilha de um serviço, como seja informação, transporte ou tratamento de água, com vista à poupança ou salvaguarda de recursos comuns.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *