Quartel da GNR da Chamusca. Foto: DR

O deputado António Filipe, do PCP, apresentou uma pergunta ao governo, através do Ministério da Administração Interna, questionando “que medidas equaciona o Governo tomar para dotar o Posto da GNR na Chamusca como efetivo adequado para a missão que lhe está confiada”.

A pergunta surge na sequência de notícias, nomeadamente do mediotejo.net, sobre a “preocupação com que os autarcas da Chamusca encaram o problema da falta de efetivos da GNR no seu posto territorial”.

António Filipe lembra que “do debate realizado no dia 13 de julho em reunião da Câmara Municipal, suscitado por intervenção da vereadora Gisela Matias (CDU), o presidente da Câmara Paulo Queimado reconheceu essa preocupação, tendo referido factos que contribuem para agravar a situação, como a epidemia de COVID 19 ou a saída de elementos para os GIPS”.

O eleito alerta para “a significativa extensão territorial do concelho da Chamusca” que faz com que “os efetivos da GNR existentes não permitam acorrer a duas ocorrências que aconteçam em simultâneo, sendo necessário nesses casos deslocar efetivos da Golegã ou de Alcanena”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *