Centenária ponte sobre o Tejo que liga Chamusca à Golegã não permite a passagem de dois camiões em simultâneo. Foto: DR

A circulação na travessia da Ponte Isidro dos Reis, que liga Chamusca à Golegã, vai estar condicionada ao trânsito entre as 08h00 de sexta-feira e as 18h00 de sábado, com circulação alternada regulada por semáforos, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP refere que irá proceder ao condicionamento de trânsito para “avaliação do comportamento da circulação rodoviária” naquela travessia, um ponto que tem gerado muitos problemas na fluidez de circulação, não tendo o tabuleiro dimensão e largura suficiente para ter dois camiões a cruzarem-se ali em simultâneo.

Este condicionamento realiza-se entre as 08h00 do dia 30 de março e as 18h00 do dia 1 de abril, refere a IP, tendo apelado à “melhor compreensão para os eventuais transtornos que o condicionamento possa provocar,” e dando conta de ser “o necessário para garantir a rápida reposição das condições de circulação e mobilidade das populações”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *