José Cid vai receber o Grammy Latino numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, em 13 de novembro. Foto: José Cid

Por iniciativa da Companhia de Teatro do Ribatejo, com o apoio do Município da Chamusca, o músico chamusquense José Cid vai ser homenageado numa gala a realizar este domingo, dia 26 de janeiro, às 21:00, no cineteatro da Chamusca.

Trata-se de “um espetáculo comunitário que junta artistas de várias proveniências, espetadores e amigos para uma sessão única, recheada de emoções, onde se celebra a
vida e a obra do compositor chamusquense”, explica o município em nota de imprensa.

Recentemente galardoado com o Grammy Latino de excelência musical, José Cid, tem as suas raízes  na Chamusca, terra da qual se orgulha e cujo nome faz questão de referir quando perguntam sobre as suas origens.

Os bilhetes estão à venda na pastelaria “Branca de Neve”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.