Foto: gcardinal

“Espaço de afirmação de tradição e cultura taurina”, o evento “Eh! Toiro” regressa à vila da Chamusca no fim de semana de 4 a 7 de outubro, numa organização do município da Chamusca e da Associação Eh! Toiro. Diversas atividades taurinas, entre elas, largadas de touros, concurso de cernelhas, maneio de gado bravo e muita música e animação com sevilhanas, tasquinhas, artesanato e fado, animam um fim de semana recheado de afición.

O ponto alto desta festa taurina, que já vai na 5ª edição, é a corrida de touros, dia 5 de outubro, pelas 17 horas, na Praça de Touros da Chamusca. Os cavaleiros Filipe Gonçalves, Francisco Palha e Salgueiro da Costa lidam seis toiros da ganadaria Manuel Assunção Coimbra. Nas pegas estão os dois grupos forcados da Chamusca.

 

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.