Pavilhão dos bombeiros teve de ser adaptado para as novas funções. Foto: mediotejo.net

A funcionar desde maio de 2021 no pavilhão dos bombeiros da Chamusca, o centro de vacinação contra a Covid-19 está a ser desmontado, passando as vacinas a ser administradas no centro de saúde da vila. A novidade foi dada pelo presidente da Câmara na reunião do executivo do dia 20 de dezembro.

Foi em abril de 2021 que a autarquia obteve autorização do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria para a instalação do centro de vacinação naquelas instalações uma vez que o espaço utilizado até então – duas tendas militares acopladas ao centro de saúde – não ofereciam as melhores condições quer para utentes quer para profissionais.

Na ocasião e como contrapartida pela cedência gratuita do pavilhão, a Câmara assumiu que iria aplicar um novo piso no recinto, melhoramento que será concretizado durante o próximo ano, garantiu Paulo Queimado.

O autarca aproveitou para agradecer à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Chamusca a cedência do pavilhão, bem como aos profissionais de saúde e auxiliares que colaboraram na campanha de vacinação.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *