Foto DR

A Junta de Freguesia da Carregueira, no Concelho da Chamusca, e as associações locais promovem no dia 29 de setembro os “Jogos com Tradição”, “momento de partilha, convívio e intergeracionalidade” com a participação de atletas dos 6 aos 80 anos. Será a partir das 21h00 no polivalente da localidade.

O objetivo é a “promocão da prática do desporto para todos e de valorizacão das tradicões locais e nacionais”, explica a organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Chamusca e da Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais.

Os “Jogos com Tradição” da Freguesia da Carregueira serão uma peça da candidatura dos Jogos Tradicionais a património imaterial da humanidade da UNESCO.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.