Foto: DR

O Município da Chamusca alargou aos alunos do ensino superior privado a possibilidade de terem acesso a bolsas de estudo. Até 24 de março decorre o prazo para apresentação de candidaturas para bolsas de estudo de apoio aos estudantes do concelho que frequentam o ensino superior privado.

Esta medida adicional tem em conta “as dificuldades vividas pelos agregados familiares, impostas pelo contexto da pandemia”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Para se poderem candidatar, os estudantes precisam de ter nacionalidade portuguesa (ou autorização de residência em Portugal), ter o seu agregado familiar com residência no concelho da Chamusca (no mínimo por 2 anos), ter frequentado e completado os três anos do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Chamusca, ter tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura, e não ser ainda titular de qualquer curso superior.

Todos os documentos, especificados no site da autarquia, devem ser enviados preferencialmente para o e-mail: bolsas@cm-chamusca.pt

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.