Momento do descerramento da placa toponímica. Foto CM Chamusca

O nome de Paulo Mira, antigo funcionário do Município da Chamusca e dirigente associativo de relevo no concelho, está agora perpetuado na toponímia local. A Câmara homenageou Paulo Mira atribuindo o seu nome a uma rua na zona do Espaço Verde do Vimioso, no Bairro 1.º de Maio, na vila da Chamusca.

O descerramento da placa toponímica com o nome “Rua Paulo Mira”, decorreu no dia 5 de janeiro, na presença do Presidente da Câmara Municipal, do restante executivo municipal, do Presidente e de vários outros elementos da Assembleia Municipal da Chamusca, eleitos das freguesias e uniões de freguesia do concelho, e de amigos e familiares de Paulo Mira.

O homenageado foi técnico de informática e integrou o Gabinete da Presidência da Câmara Municipal da Chamusca durante dois mandatos. Foi ainda treinador do Clube Atlético Riachense e da União Desportiva de Chamusca. Morreu em 2013 com 43 anos, vítima de leucemia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *