A Câmara da Chamusca, na reunião do dia 15, aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Francisco Costa, primeiro presidente da Junta de Freguesia da Carregueira. O ex-autarca faleceu no dia 3 de junho e foi alvo de várias mensagens de homenagem nas redes sociais.
No voto de pesar da Câmara, o executivo enaltece “o trabalho que Francisco Costa fez em prol da população da freguesia”.
A vereadora Gisela Matias (CDU), na sua intervenção, destacou o “homem frontal, sempre disponível, profundamente dedicado à sua freguesia, empenhado no desenvolvimento da sua terra e no bem-estar das pessoas”.
“Chico Costa”, como era carinhosamente tratado, ainda antes de a Carregueira ser freguesia, “já era uma pessoa ativa na resolução do problema das pessoas e no trabalho em prol do desenvolvimento da sua terra”, realçou a autarca comunista.
O antigo autarca esteve ligado ao processo de criação da freguesia e foi o seu primeiro presidente da Junta, cargo que manteve durante duas décadas e meia.
Gisela Matias enalteceu ainda “a forma abnegada e honesta como Francisco Bernardino Costa pautou a sua postura na gestão autárquica”.