A Câmara Municipal da Chamusca aprovou atribuir uma verba máxima de 9.640 euros à Associação Chamusca Basket Clube que este ano está a disputar a Proliga. A prova tem estado parada devido à pandemia, mas a Federação Portuguesa de Basquetebol já anunciou a reestruturação da competição, bem como as novas datas de reinício.
O apoio da autarquia está definido num Protocolo de Colaboração Administrativa e Financeira a celebrar com o clube e tem por base o regulamento de apoio ao associativismo, conforme referiu o vereador Rui Ferreira na reunião de Câmara do dia 9 de fevereiro.
A verba destina-se a apoiar as despesas com as transmissões dos jogos em streaming, o serviço de vigilância e segurança, as arbitragens, as taxas de participação, a inscrição de jogadores e clube, entre outros gastos obrigatórios.
A Federação da modalidade decidiu que a Proliga se mantém suspensa até ao dia 15 de março, sendo que a segunda fase da competição, em que as equipas das duas zonas se defrontavam entre si, foi eliminada.
O recomeço da Proliga está agendado para 27 e 28 de março, estando previsto um período entre 15 e 26 de março para que as equipas possam retomar os treinos e preparar o regresso.